segunda-feira, 12 de maio de 2014

O INÍCIO

Bom dia!

O INÍCIO!
Sabemos que assim como tudo em nossa vida precisa começar de algum ponto, porque então não começar falando sobre o início?

Início de um novo projeto...
Início de uma nova caminhada...
Início de um novo relacionamento...
Início de uma nova carreira...
Início de uma nova amizade...

Enfim, "INÍCIO"...

Definido pelo dicionário Aurélio como: "Princípio, começo", essa ação, envolve um sentimento misto em qualquer ser humano que se preze, desde a ansiedade, medo, coragem momentânea, ousadia, etc.

Falarei aqui sobre o Início deste projeto profissional e pessoal em minha vida, a realização de um propósito imposto por mim a mim mesmo, "O Início" de minhas atividades como "Consultor"

Sim, ansiedade...total, anseio pelos trabalhos, pelos clientes, pelas novas experiências, pela sensação de conquista. Ansiedade pois em um momento você esta em sala de aula, rodeado de professores, alunos, mestres e amigos, no outro, você está lá, diante do cliente, sem ninguém ao lado para direcionar, e se isso ocorre, buscar auxílio em frente ao cliente, é o mesmo que demonstrar a uma platéia inteira que o mágico não se preparou para o seu espetáculo. A relação próxima de amizade, companheirismo dos mestres sempre existirá, porém, o erro de se reportar a eles diante de uma empresa cliente não pode jamais acontecer. O que se pode é buscar tais orientações, no escritório ou por meio de conversas, porém nunca diante de uma relação de negociação.

Sim, medo...também, mas como tenho ouvido de minha família, vários amigos, incentivadores entre outros é que, "se não 'rolar' o tal do 'medinho' você acaba relaxando e o risco de erros é mais próximo do que o seria uma falha comum da situação". Sendo assim, em determinado momento ficou aquele questionamento: "Ou eu me estagno como muitos em virtude do medo, ou vou pra cima com a cara e a coragem (com grandes doses de planejamento) e tento enfrentar o desafio de pular em um precipício e aprender a voar"Claro que para mim o que mais vale é a segunda opção! Portanto, estamos aqui, "Bora" enfrentar o medo e a ansiedade do novo! Afinal, como aprendi com meu tio; "O 'não' eu já tenho, o que preciso é tentar, batalhar e buscar o 'SIM'".

Como diria o refrão da canção "Seguirei - Rose Nascimento - 'Seguirei, eu levarei a minha cruz (meus medos, problemas e desafios), se no deserto (em meio ao caminho) eu fracassar Deus vai me ajudar, Ele tem nas mãos a força pra vencer, não vou temer vou caminhar, Deus vai me ajudar'"

Quer maior motivação, sabendo que o Altíssimo está ao seu lado?

Levando isso em consideração, encontro-me saindo do comodismo, subindo as muralhas de um penhasco, pronto para admirar a paisagem lá de cima, entendo que o "Subir" do paredão não é fácil, machuca as mãos, rala os joelhos, causam hematomas, trazem lágrimas aos olhos, porém, sem essas feridas, o sabor da vitória não contará com doses grandes e saborosas da conquista e uma História marcante para contar. Após a árdua subida, encontra-se lá, no mais alto cume, a mais bela das paisagens, um perfeito por do Sol, desenhado pelas mãos do Criador, enquanto contempla-se tal cenário, é hora de descansar e tomar impulso, para o voo livre em meio as incertezas da vida, porém, tendo a plena convicção que deixa-se a posição de admirador de uma paisagem, para não apenas se tornar parte dela, mas também para ser contemplado.

Diante disso, mesmo enfrentando a ansiedade, o medo, o "friosinho" na barriga, encontro-me aqui, escrevendo este meu primeiro "post" oficial da "FÊNIX - ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS"respirando fundo, coração acelerado, tremendo, olhando fixamente para frente...correndo em direção ao abismo...contando regressivamente....5...4...3...2...1.....LÁ VOU EU!!!!

SEJAM BEM VINDOS!!!

Blog semanal, como textos relacionados a temas empresarias e aberto a opiniões, críticas construtivas, orientações, construção e compartilhamento de conhecimentos, afinal, como diria o poeta inglês John Donne (1572-1631) em seu texto "Meditação VII", uma das frases mais conhecidas de sua obra: 

"Nenhum homem é uma ilha, todos são parte do continente"

SUCESSO, SEUS BÊNÇÃOS!



Wesley Aguiar
Gestor em Recursos Humanos
CRA: 6-002587
12 de maio de 2014
wesley.aguiar.fenix@hotmail.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário