segunda-feira, 1 de setembro de 2014

AS REDES SOCIAIS NO PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO!


BOA TARDE!

Nos dias atuais, onde a tecnologia vem tomando cada vez mais espaço em nosso meio, certamente os "Processos de Recrutamento e Seleção" também não poderiam ficar de fora.

Partindo dessa ideia, o que temos observado é que, os recrutadores, prezando cada vez mais pela imagem da empresa que é passada na maioria das vezes, através de seus colaboradores, tem se tornado cada vez mais criteriosos, cada organização tem desenvolvido um sistema próprio para encontrar a pessoa certa, ou melhor dizendo, que possua as características mais próximas do perfil desejado.

Mas, afinal...o que é, em si "Perfil Profissional"??

De acordo com o Minidicionário Aurélio, Perfil trata-se de "4. Descrição de alguém em traços rápidos" 


Ainda de acordo com o mesmo dicionário, Profissional, é o mesmo que: "Relativo a profissão" sendo esta última: "Atividade ou ocupação especializada, da qual se pode, tirar os meios de subsistência; ofício, etc."

Ou seja, "Perfil Profissional" é o mesmo que "Fazer uma descrição rápida sobre a atividade (atual ou não) de uma pessoa"

Falando em perfil, as empresas tem "enxugado" cada vez mais suas especificações para preenchimento das vagas disponíveis, em alguns casos, elas acabam preferindo ficar com o cargo "em aberto" por mais tempo, ao correr o risco de contratar alguém que não esteja de acordo com as exigências propostas.

Pensando em tudo isso, hoje decido falar sobre as "Redes Sociais", e para começar, gostaria de perguntar algo:

"VOCÊ JÁ PAROU PARA PENSAR, QUE PODE TER PERDIDO UMA IMPORTANTE OPORTUNIDADE POR CAUSA DE SEU COMPORTAMENTO NA REDES SOCIAIS?"

Considerando tal questionamento, encontrei uma prévia para a resposta no site RH Portal em seu artigo "As Redes Sociais E Profissionais E Sua Influência Nas Seleções", o qual destaca que:

"Um estudo realizado por uma das maiores empresas de recrutamento global, Robert Half,  aponta que 21% das empresas nacionais afirmaram que utilizam ferramentas de redes sociais para contratações." 

Ou seja, o assunto não está fora de cogitação, pelo contrário, esta mais do que nunca em alta, visto tamanha a adesão de tal ferramenta pelos possíveis "candidatos" a processos de "Recrutamento & Seleção".

A importância de sua postura em tais ferramentas é bem considerada no momento do processo, pois existem muitos candidatos perdendo excelentes oportunidades diante de "uma postagem" ou "foto mais ousada" nas redes.

E de antemão, você poderia me questionar:

"MAS WESLEY, O QUE A EMPRESA TEM EM RELAÇÃO A MINHA POSTURA NAS REDES SOCIAIS?"

Ainda de acordo com o mesmo artigo, a resposta é simples e objetiva:

"Lembre-se que, as redes sociais ou profissionais tornaram-se vitrines! Para termos noção da dimensão do alcance das redes profissionais no Brasil, em 10 de fevereiro de 2012, o LinkedIn que é a maior rede profissional global, anunciou o impressionante número de 7 milhões de usuários brasileiros. Aproveitando o sucesso e pegando carona nesta rede, as empresas de recrutamento e as áreas de RH perceberam a excelente possibilidade de aumentar o alcance da busca por profissionais e otimizar a fase do recrutamento."

Assim sendo, podemos tomar como exemplo claro, uma loja, a mesma pode ter os melhores artigos e as melhores marcas, porém se sua vitrine está desorganizada, ou com uma imagem suja, vidros não limpos e qualquer produto exposto, dificilmente atrairá a atenção de possíveis consumidores, salvo pela exceção das críticas negativas e "aversão" por parte das pessoas. Em contrapartida, uma empresa, por mais simples que seja, quando sabe utilizar sua vitrine, com bons produtos, uma boa organização e claro, uma imagem limpa, certamente a mesma atraíra a atenção das pessoas, mesmo que não haja compras, mas certamente ela será lembrada pelos consumidores.

Dessa forma, podemos dizer que, "nós" somos como as vitrines para as empresas, nossa postura, atitudes e falas tanto no meio social, como no virtual, surtem efeitos tanto positivos como negativos. 

Partindo desta alusão, fica a questão para refletir:

"COMO ESTAMOS APRESENTANDO "NOSSA VITRINE" PARA OS NOSSOS "CONSUMIDORES" (EMPRESAS)?"

Não se assuste, sempre é tempo para mudar e se ajustar ao mercado!

Mas o Wesley, você ainda não respondeu a questão:

"O QUE A EMPRESA TEM EM RELAÇÃO A MINHA POSTURA NAS REDES SOCIAIS?"

Então vamos lá...

Quando você está trabalhando em uma determinada empresa, você passa a ter uma espécie de segunda identidade, no meu caso, quando trabalhei em um supermercado de minha cidade, comecei empacotando as compras, e em pouco tempo, fui transferido para a área de HortiFruti, ao longo de tempo fui pegando amizade com muitas pessoas ali, passados alguns anos, ainda ouço as pessoas quando me encontram, e falam; "Ah...você é o mocinho da feirinha lá do mercado!".

Com certeza é gratificante essa sensação de ser reconhecido pelo seu trabalho, mas o que gostaria de focar aqui, é que, a imagem que ficou marcada na memória de alguns clientes, não é apenas do Wesley, mas algo além disso...para algumas pessoas é a imagem do Wesley "da feirinha" do "mercado".

Se isso acontece, a questão de sua imagem ser gravada na mente das pessoas, imagine uma "foto" ou "postagem" que de repente pode ser compartilhada e assim por diante.

Os recrutadores estão muito atentos e infelizmente, as pessoas em si (com algumas exceções) não tem dado devida atenção a isso. 

Já diria um ditado antigo: 

"Uma imagem vale mais do que mil palavras"

Vale rever os conceitos e analisar as posturas que vem sendo tomadas nas redes, algumas pessoas acabam "se queimando" e consequentemente perdendo vagas consideradas em virtude de seu comportamento nas redes sociais.

Como tem sido muito ponderado nos últimos tempos, fique atento e tome muito cuidado com:
- Fotos,
- Postagens,
- Compartilhamentos,
- Roupas, 
- Vocabulários,
- Etc.

Separei alguns vídeos muito interessantes a respeito do assunto, reserve um tempinho, e não vá pensando que é porque você já esta no mercado de trabalho, que não poderá surgir uma nova e melhor oportunidade, sendo assim é muito válido estar constantemente preparado e atualizado.



Reportagem sobre seleção de candidatos pelas redes sociais (RBS TV)


As redes sociais nos processos seletivos 
(Tempos de Orkut, válidos para o Facebook)


Redes sociais na busca por emprego
Jornal da Globo

Redes sociais x Trabalho: Cuide de sua imagem 
TV UOL

Empresas analisam comportamento em redes sociais na contratação.

Ainda de acordo com o site Exame.com:

"Um estudo do site de recrutamento CareerBuilder mostrou que 43% dos recrutadores buscam informações adicionais sobre candidatos nesses espaços online."

O site lista alguns dos principais erros nas redes socais, sendo eles:

- Informações ou fotos provocativas ou inapropriadas.
- Informações sobre consumo de álcool ou drogas.
- Reclamações sobre ex-empregadores ou ex-colegas.
- Pouca habilidade de comunicação.
- Comentários descriminatórios ligados a raça, gênero, religião, etc.
- Mentiras sobre qualificações.
- Informações confidenciais sobre ex-empregadores.
- Ligações com prática criminosas.
- Apelido não profissional.
- Mentiras sobre uma ausência.


Considerando as informações de hoje, é de suma importância ficar atento a sua postura nas redes sociais, e claro, no dia-a-dia também, não perca uma oportunidade em virtude de uma postagem. 

Antes de qualquer postagem, faça uma auto análise sobre seu futuro "post", para observar mais a fundo sobre tal colocação, imagine-se como um recrutador ou como se você fosse um dono de empresa, diante de tais posturas nas redes sociais, você "se" contrataria? Se sim, meu parabéns, mas isso não é motivo para "relaxar", mas caso a resposta seja negativa, talvez seja o momento de rever seus conceitos!

Enfim, como diria um famoso ditado:

"É MELHOR PREVENIR DO QUE REMEDIAR"


Como sempre costumo dizer:

"SE ESFORCE PARA TIRAR SEMPRE AS COISAS BOAS DE SITUAÇÕES RUINS, ELAS SEMPRE TEM MUITO...MUITO MESMO, A NOS ENSINAR!"


BOM DIA!


"Tudo é possível aquele que crer!"


Referência:
Profissão / Profissional; Minidicionário Aurélio, pg. 444 Ed. Nova Fronteira
Redes sociais x Trabalho: Cuide de sua imagem - TV UOL
Empresas analisam comportamento em redes sociais na contratação
Os 10 erros nas redes sociais que mais afastam recrutadores

Wesley Aguiar
Gestor de Recursos Humanos
CRA: 6-002587

Sugestões | Dúvidas | Escreva:
wesley.aguair.fenix@hotmail.com

VOLTANDO A TODO VAPOR!

AOS LEITORES....UM ÓTIMO DIA!

Depois de alguns meses bem, bem agitados, estamos retornando ao blog e a rotina de escritas!

Algumas coisas abençoadoras aconteceram, planos alterados, portas abertas, enfim, mas o mais importante de tudo isso é não parar e sempre, agarrado a graça e misericórdia do nosso Deus, caminhar rumo ao alvo!

Abraços!



Wesley Aguiar
Gestor de Recursos Humanos
CRA: 6-002587

Sugestões | Dúvidas | Escreva:
wesley.aguiar.fenix@hotmail.com

segunda-feira, 16 de junho de 2014

ARTIGO EM ANDAMENTO

BOA TARDE!



Wesley Aguiar
Gestor de Recursos Humanos
CRA: 6-002587
wesley.aguiar.fenix@hotmail.com

domingo, 15 de junho de 2014

AS REDES SOCIAIS E O RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

Um tema que vem se tornando parte do dia-a-dia, tanto de recrutadores e empresas como de futuros candidatos a uma vaga!

Descubra como essa importante e potente ferramenta pode abrir ou fechar grandes portas profissionais e pessoais para você, e como também podem ser utilizadas principalmente a seu favor!

Artigo muito interessante para esta segunda-feira!
Não deixe de conferir!

FIQUE LIGADO!



BOM DIA!

"Tudo é possível aquele que crer"

Wesley Aguiar
Gestor de Recursos Humanos
CRA: 6-002587
wesley.aguiar.fenix.hotmail.com

segunda-feira, 9 de junho de 2014

2000 VISUALIZAÇÕES!

...MUITO FELIZ!

OBRIGADO A TODOS QUE TEM CONTRIBUÍDO PARA O CRESCIMENTO DO;

FÊNIX - ESTRATÉGIA EMPRESARIAL!

ACABAMOS DE ULTRAPASSAR A MACA DE 2000 VISUALIZAÇÕES!


OBRIGADO...
CONTINUE LENDO E COMPARTILHANDO!

"Tudo é possível aquele que crer!"

Wesley Aguiar
Gestor de Recursos Humanos
CRA: 6-002587
wesley.aguiar.fenix@hotmail.com

VAGA DE EMPREGO!


PROCESSO SELETIVO
O BOTICÁRIO 
PRESIDENTE VENCESLAU - SP!

Informações básicas!

* Consultora de vendas.
* Sexo Feminino.
* Maiores de 18 anos.
* Horário diferenciado.
* Currículo com foto


Interessadas levar currículo com foto, segunda-feira (09/06/2014) das 13:00 às 14:00 horas na loja O Boticário de Presidente Venceslau - SP; 

- Terça-feira (10/06/2014) das 9:00 às 10:00 e 
- Quarta-feira (11/06/2014) das 9:00 às 10:00 prazo final!

Responsável: 
Consultor em Recursos Humanos Wesley Aguiar.

"Tudo é possível aquele que crer"

Wesley Aguiar
Gestor de Recursos Humanos
CRA: 6-002587
wesley.aguiar.fenix@hotmail.com

JÁ SE PREPAROU PARA ENTREVISTA?

BOM DIA!

Segunda-feira...mais uma semana começando, e quem sabe, muitas oportunidades esperando por você, ou por alguma atitude diferente sua!

Certa vez ouvi algo muito interessante e real:

"A OPORTUNIDADE É CABELUDA NA FRENTE E CARECA ATRÁS"

Você pode até indagar: 
Mas...Wesley, o que isso quer dizer?

SIMPLES!

Uma oportunidade pode não bater duas vezes (ou mais) em sua porta, portanto, agarre-a na primeira vez que ela passar, pode ser que na próxima não consiga!


Percebe-se que muitas pessoas tem deixado para "agarrar" uma oportunidade, digamos que "de última hora", sendo essa a atitude menos assertiva, principalmente no mundo empresarial.

É essencial estar preparado, afinal, nunca se sabe quando uma oportunidade de emprego, por exemplo, poderá sorrir-lhe durante o dia.

Ao conversar com algumas pessoas, tanto futuros candidatos, como com empresários, é possível ver que as pessoas quando encontram uma oportunidade de emprego, nem sempre estão adequadas. E ainda mais, em alguns casos, pessoas altamente capacitadas e com potencial, tem perdido grandes oportunidades pelo simples fato de estarem literalmente "despreparadas"

Pensando nisso, trouxe aqui hoje, algumas dicas da Revista Você S/A, mas, não apenas fique na leitura, parta pro "ataque" e coloque-as em prática, com certeza o ajudará muito!

A IMPORTÂNCIA DO ENSAIO!
Como se preparar para uma entrevista.


Observe: Analise entrevistas de tv e copie a maneira (correta) de falar dos entrevistadores, a naturalidade e entonação da voz.






Crie um slogan: Pense em uma forma criativa de se descrever. Use uma frase que revele um pouco sobre sua personalidade. Mas com elegância.



Seja breve: A primeira pergunta da entrevista (geralmente) é, "Fale um pouco sobre você". Resuma rapidamente quem você é. Pense em tópicos. Leia o artigo E se...?





Pense em gravar: Experimente gravar um vídeo de ensaio da entrevista. Depois analise a maneira como você fala e se está transmitindo confiança.



Essas, entre outras tantas dicas, são de muita importância para sua preparação e certamente contribuirão significativamente para seu sucesso.

Caso, de repente você não tenha ido muito bem em alguma entrevista, procure ser autocrítico, tente analisar quais foram seu erros e pontos a serem melhorados, procure aprender com as falhas.

Como sempre costumo dizer:

"SE ESFORCE PARA TIRAR SEMPRE AS COISAS BOAS DE SITUAÇÕES RUINS, ELAS SEMPRE TEM MUITO...MUITO MESMO, A NOS ENSINAR!"

BOM DIA!

"Tudo é possível aquele que crer!"


Referência
Revista Você S/A, Ed. 184, Setembro 2013, p.16

Wesley Aguiar
Gestor de Recursos Humanos
CRA: 6-002587
wesley.aguair.fenix@hotmail.com

sábado, 7 de junho de 2014

E se...

...uma pergunta como essa cai para você durante uma entrevista de emprego??


DURANTE UMA ENTREVISTA DE EMPREGO...


Aproveite esse fim de semana para pensar sobre isso, afinal, segunda-feira é considerado um dos melhores dias para se entregar um currículo para as empresas e pode ser nesse momento que você será, de surpresa convidado para uma entrevista! Pense nisso...!

BOA TARDE!

"Tudo é possível aquele que crer"

Wesley Aguiar
Gestor de Recursos Humanos
CRA: 6-002587
wesley.aguiar.fenix@hotmail.com



sexta-feira, 6 de junho de 2014

RESPOSTA DO DESAFIO!

BOA TARDE!

Na última terça-feira, proposto um desafio aqui no blog e a resposta foi prometida para o dia de hoje!

O desafio proposto foi o seguinte:

Albert Einstein criou este teste de Q.I (raciocínio lógico) no século passado e afirmou que 98% da população mundial não é capaz de resolvê-lo.


DADOS
1) Há cinco casas de diferentes cores.
2) Em cada casa mora uma pessoa de uma diferente nacionalidade.
3) Essas cinco pessoas, bebem diferentes bebidas, fumam diferentes tipos de cigarro e têm um certo animal de estimação.
4) Nenhuma delas tem o mesmo animal, fuma o mesmo cigarro ou bebe a mesma bebida.



Dicas:

O Norueguês vive na primeira casa.
O Inglês vive na casa vermelha.
O Sueco tem cachorros como animais de estimação.
O Dinamarquês bebe chá
A casa verde fica do lado esquerdo da casa branca.
O homem que vive na casa verde bebe café
A pessoa que fuma Pall Mall cria pássaros
O homem que vive na casa amarela fuma Dunhill.
O homem que vive na casa do centro bebe leite.
O Homem que fuma Blends vive ao lado do que tem gatos.
O homem que cria cavalos vive ao lado do que fuma Dunhill.
O homem que fuma Bluemaster bebe cerveja.
O alemão fuma Prince.
O norueguês vive ao lado da casa azul.
O homem que fuma Blend é vizinho do que bebe água.

Então...como prometido...segue abaixo a resposta!


Para quem conseguiu:

PARABÉNS!!

Se quiser, acesse também o portal para efetuar o teste online também!

BOA TARDE!

"Tudo é possível aquele que crer"

Wesley Aguiar
Gestor de Recursos Humanos
CRA: 6-002587
wesley.aguiar.fenix@hotmail.com

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Em andamento!

EM BREVE!

Grandes novidades estão vindo por ai! 


Wesley Aguiar
Gestor de Recursos Humanos
CRA: 6-002587
wesley.aguiar.fenix@htomail.com

CAIU?

....então levanta-se e dê a volta por cima!




"E nos pontapés e tombos da vida, temos a incrível decisão de parar e ficar chorando ou correr ainda mais para que a vitória tenha um sabor especial! Todo esforço tem seu sacrifício"



Vídeo divulgado em Administradores.com

Boa Tarde!

"Tudo é possível aquele que crer!"

Wesley Aguiar
Gestor de Recursos Humanos
CRA: 6=002587
wesley.aguiar.fenix@hotmail.com

quarta-feira, 4 de junho de 2014

MARKETING PESSOAL!

BOM DIA!

Quem nunca ouviu esse nome?
MARKETING PESSOAL

Mas....afinal, o que quer dizer isso? 
Qual a função? 
Como isso pode influenciar em uma busca profissional?

Essas questões podem ser respondidas de uma forma bem simplificada pelo site Significados.com, ao definir o Marketing Pessoal, como:

"Uma ferramenta usada para promoção pessoal de modo a alcançar o sucesso. É uma estratégia usada para "vender" a imagem, e influencia a forma como as outras pessoas olham para quem a utiliza."

Ou seja, você pode utilizar e muito o Marketing Pessoal ao seu favor, seja na área pessoal, como (e principalmente) na área profissional, de acordo com a definição acima, ele é uma promoção pessoal, ou seja, uma forma de auto-divulgação. Quando bem utilizada, assim como qualquer outra ferramenta, os resultados podem ser altamente eficazes.

Sendo considerado como uma promoção, para maior compreensão, o Marketing Pessoal está diretamente ligado a sua imagem e logo em seguida a suas atitudes e postura como profissional. Considerando a primeira, pode-se dizer ser como uma produto, quanto melhor divulgado, melhor o interesse pelo público-alvo do produto. Mas considerando a situação em que sua imagem pode ser a simbologia de um produto, e que ela esteja diretamente ligada ao mercado de trabalho, surge então o seguinte questionamento;

Quem seria o seu público-alvo?

Partindo da posição de seu produto como sendo a imagem e que ela esteja inserida no mercado de trabalho, pode-se considerar público-alvo, as empresas para as quias você têm, ou pretende, enviar currículos para candidatar-se a uma possível vaga.

Analisando tais considerações, você percebe o quanto é importante cuidar de sua imagem? E mais ainda, cuidar de como as empresas estão olhando para ela?
Sendo assim, é muito válido cuidar mais de si, buscar informações, principalmente com pessoas mais próximas a você, sobre seu modo de vestir, de se portar, de cuidar-se em geral.


Percebe-se uma quantidade muito considerável de pessoal que infelizmente não tem se atentado para esse requisito tão importante e considerável no mercado de trabalho. Ou seja, ouso dizer ainda que, existe uma quantidade de talentos fora do mercado de trabalho, pelo simples fato de NÃO cuidar e não saber administrar seu Marketing Pessoal. Embora tenho comentado muito isso em sala de aula que, com a quantidade de informação a qual todos nós somos expostos todos os dias, fica quase impossível acreditar, mas isso acontece.

Para Marcia Luz, em seu artigo no site Administradores.com uma das definições é que;

"O marketing pessoal nada mais é do que saber fazer promoção e divulgação próprias, agindo em consenso quando o assunto é esse."

Mas, porque as empresas consideram o Marketing Pessoal, uma ferramenta tão importante e que deve ser sabiamente utilizada pelas pessoas?

Simples....

Porque como esta sendo falando ao longo deste artigo, o Marketing Pessoal, é a Estratégia de "venda" de um produto, na linha mundo corporativo, ele é muito considerado para as empresa, pelo fato de que os colaboradores, de uma certa forma, são diretamente a "cara" da empresa.

Escrevendo sobre isso, me lembrei de um fato que aconteceu recentemente...

Estava em casa, fazendo alguns trabalhos e uma amiga me avisou que alguém havia passado em sua empresa, utilizando o nome de uma importante organização, até ai tudo bem, a preocupação dela estava exatamente ligada ao Marketing Pessoal, que o representante estava 'apresentando' a ela. A pessoa encontrava-se com roupas um tanto amassadas, meio "desleixado". Quando ela me comunicou, uma das coisas que perguntei foi, como ele estava trajado e se este dito representante estava com algum tipo de identificação, um 'crachá' por exemplo. Ela me disse que não! Então, minha atitude logo em seguida foi ligar para a empresa e questionar sobre a "ação" ao qual referia-se o representante. Por incrível que pareça, eles disseram que sim, e que era uma empresa terceirizada que apenas estavam contratados para auxiliar no trabalho de pesquisa. 
Eu questionei sobre a apresentação da pessoa e sobre a forma de abordagem, e que as mesmas poderiam denegrir de certa forma a imagem da empresa. Mas a atendente comunicou que eram terceirizados e que podia confiar, passei o telefone para minha amiga e ela prosseguiu com o atendimento.

Particularmente falando, acredito que, independente de ser ou não terceirizados, o que essa empresa deveria levar em consideração, é que este profissionais estavam levando o seu nome, estavam levando a sua imagem diretamente para o público, mas infelizmente nem todas empresas ainda pesam assim, causando uma situação com a que descrevi acima e trazendo desconfiança para seus clientes.

Mas...o que pode ser feito para aprender ou melhorar o Marketing Pessoal
Já entendida a definição de Marketing Pessoal, vamos então analisar algumas importantes dicas, que selecionei de pessoas e artigos relacionados a este tema, que podem ser utilizadas para auxiliar você em sua performance para com esta tão importante ferramenta.

Para Mario Persona, por exemplo;

Muitas coisas estão envolvidas nisso. Uma boa comunicação escrita e verbal pode ajudar, a rede de relacionamentos que você conquista, a forma como trata as pessoas, as recordações que deixou nos lugares onde trabalhou ou por onde passou. Pense sempre que no caso do marketing pessoal o produto é o ser humano integral, com suas atitudes, preferências, defeitos, virtudes, aparência, habilidades, conhecimento, capacidade de adaptação e tantas outras variáveis que fazem parte de cada um de nós.

Marcia Luz, pontua ainda algumas posturas que auxiliam;

1) Exercite a liderança: Capacidade de influenciar as pessoas a sua volta

2) Transmita confiança: Você precisa ser aquela pessoa que quando alguém tiver alguma dúvida, olhe para você e saiba que pode confiar na resposta.

3) Tenha visão : Enxergue pequenas possibilidades de mudança que você pode oferecer para que a empresa tenha grandes resultados

4) Tenha espírito de equipe: Ofereça mais, pense em equipe e não individualmente

5) Seja íntegro: Cresça profissionalmente sem passar por cima dos outros e sem deixar que a sua ambição seja maior

6) Apareça : Quando o chefe pedir auxílio apareça, queira colaborar

7) Seja otimista: Não precisa ser como a Alice no pais das maravilhas nem Pollyanna no jogo do contente, apenas veja outras possibilidades.

8) Tenha paciência: Dê tempo ao tempo, saiba esperar sem demorar muito para agir


Edson Rodriguez afirma que;

Todo trabalho de marketing pessoal passa pela forma como as pessoas enxergam você, e isso tem a ver com:
1. A forma como você trata todos à sua volta, sejam superiores, pares ou subordinados;

2. A forma como você se veste, fala, ouve os outros, sua imagem, enfim;

3. A forma como você se comporta, tanto na vida profissional, como na pessoal;

4. O entusiasmo, a confiança que você transmite sobre aquilo que faz.

Diante de todas as informações aqui apresentadas e as outras inúmeras, é fato, quase, ou praticamente inaceitável que uma pessoa não consiga buscar melhorar o modo como as pessoas ao seu redor a enxergam, e consequentemente trabalhar cada vez melhor o seu Marketing Pessoal.

Não poderia deixar de colocar neste artigo também um brilhante vídeo, do programa Fantástico, em que o Consultor Max Gehringer fala perfeitamente sobre Marketing Pessoal;

Apenas complementado, posso dizer que vale muito a pena, você investir constantemente em seu Marketing Pessoal, afinal pode ser ela a chave para a abertura daquela grande porta empresarial que você tem buscado. Lembre-se de tomar muito cuida com seu modo de vestir, agir e postura profissional, isso com certeza influenciará em sua colocação, recolocação ou até mesmo promoção no mercado de trabalho!

Uma frase que gosto muito e que pode ser certeira neste artigo;

A SUA VIDA É UMA GRANDE EMPRESA E A RESPONSABILIDADE DE CONTRIBUIR PARA O SEU SUCESSO OU FRACASSO É ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE SUA!


BOA TARDE!

"Tudo é possível aquele que crer"


REFERÊNCIAS

Marketing Pessoa; Significados.com.br
LUZ, Marcia; 8 Dicas para ajudar seu Marketing Pessoal, Administradores.com
RODRIGUEZ, Edson; Marketing Pessoal
GEHRINGER, Max; Programa Fantástico

Wesley Aguiar
Gestor de Recursos Humanos
CRA: 6-002587
wesley.aguiar.fenix@hotmail.com